Ginseng: 3 ótimos motivos para consumi-lo regularmente!

3 ótimos motivos para consumir Ginseng

O ginseng é uma planta medicinal que quando consumido regularmente pode trazer muitos benefícios para a saúde, tanto para o homem, tanto para a mulher.

O ginseng conta com vitaminas B1, B2 e B3, que são vitaminas essenciais para o organismo que agem no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, ajuda o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência.

O consumo de até 8 gramas diárias da raiz já é o suficiente para contribuir para o bem-estar e trazer muitos benefícios, que vamos falar mais a frente.

Entretanto, seu consumo em excesso pode trazer alguns efeitos colaterais como:

  • Náuseas;
  • Hiperatividade;
  • Insônia;
  • Dores de cabeça;
  • Sangramento vaginal (no caso da mulher);
  • Seios inchados (no caso da mulher).

Pessoas que sofram com qualquer desses sintomas citados acima devem interromper imediatamente o consumo de Ginseng, e principalmente buscar orientação médica imediatamente.

É interessante destacar que muitos profissionais da saúde não recomendam consumir ginseng junto com medicamentos antidepressivos, os quais podem ser chamados também de inibidores da monoamina oxidade, pois isso pode acarretar tremores e desequilíbrios no sistema nervoso.

3 motivos para consumir ginseng regularmente:

1- Faz bem para o coração

Se você busca um coração saudável, você precisa consumir ginseng regularmente.

Seus benefícios para o coração acontecem devido sua ação anti-inflamatória previne a aterosclerose, que é quando há o acúmulo de gordura, colesterol e outras substâncias nas paredes das artérias que formam placas. A aterosclerose é um problema que prejudicará o fluxo do sangue para outros órgãos.

Além da aterosclerose, o consumo do ginseng também pode reduzir os níveis de colesterol, isto porque ele faz com que uma parte maior do colesterol seja absorvida pela bile. A planta também ajuda a elevar o colesterol bom (HDL) que é ótimo para a saúde do coração.

2- É bom para disfunção erétil masculina

O consumo regular de ginseng também pode ser ótimo no combate da disfunção erétil em homens.

Isso porque suas propriedades afrodisíacas facilitam a irrigação do sangue para o pênis melhorando o problema de ereção e facilitando a atividade sexual.

Essa ação é tão poderosa que atualmente, o ginseng é considerado por muitos especialistas como o melhor viagra natural do mundo já que sua ação é parecida com o medicamento.

Um outro motivo que faz o ginseng ser ótimo no combate da disfunção erétil é devido sua ação contra a aterosclerose, que é um dos causadores da disfunção erétil.

Isso porque a aterosclerose causa o entupimento das artérias, o que dificulta a circulação sanguínea para a região genital, causando falha na ereção.

Portanto, para o homem que busca melhorar a potência sexual, o consumo regular de ginseng pode ser ótimo!

3- Faz bem para o cérebro

Não é atoa que o ginseng deve estar na alimentação de qualquer pessoa. Afinal, seu consumo pode trazer muitos benefícios para o cérebro.

O ginseng ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos, fazendo com que mais sangue chegue ao cérebro, o que pode até melhorar a concentração e o raciocínio.

O ginseng é capaz de impulsionar a atividade cerebral e os processos de pensamento. Dessa forma, lapsos de memória, dificuldade de concentração e fadiga mental são combatidos facilmente através do seu consumo.

Além disso, o ginseng pode diminuir as inflamações dos neurônios, evitando assim a degeneração cerebral e doenças como o Parkinson e o Alzheimer.

Propriedades do ginseng

Como complemento a esse artigo, confira o que o conceituado Dr. Dayan Siebra diz sobre o ginseng, confira:

Compartilhe essa ideia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *